Comunicado à Comunidade Universitária da UFRJ

Informamos que no dia 16/12/2023 às 17h10, foram reestabelecidas as conexões com a Internet no campus da Ilha do Fundão e reativados os sistemas corporativos hospedados na infraestrutura da SG-TIC que atendem a toda a UFRJ.
O relatório técnico será elaborado e encaminhado ao Magnífico Reitor para as ações e apurações necessárias.
A SG-TIC dará continuidade ao seu projeto de reestruturação e modernização do Parque Tecnológico da UFRJ de forma a que não sejamos surpreendidos com novos episódios desta natureza.
Agradecemos o pronto atendimento da Prefeitura Universitária (PU) e do Escritório Técnico da Universidade (ETU). Agradecemos ao Prof Guilherme Travassos (PESC/COPPE) pelo apoio e suporte técnico; aos colegas Silvio (Museu Nacional); Andre Costa (Cisi/COPPE) e Gustavo (CCS) pelo emprestimo de No-breaks, para o caso de não retorno do Nobreak principal; e pela compreensão e colaboração do conjunto da comunidade.

A Superintendência Geral da TIC agradece ao conjunto da equipe da TIC, diretores e servidores pelo empenho em reestabelecer a Internet e rede da UFRJ com profissionalismo e compromisso com a Universidade pública.

Superintendente Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFRJ